PUBLICIDADE

Sobe para 157 número de mortos em Brumadinho

Segundo os números divulgados, três pessoas ainda estão hospitalizadas e 133 estão desabrigadas.

7 fev 2019 - 19h04
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Chegou a 157 o número de mortes confirmadas por conta do rompimento da barragem de rejeitos de mineração operada pela Vale em Brumadinho (MG), informou a Defesa Civil de Minas Gerais, que também disse que ainda existem 182 pessoas desaparecidas.

Equipe de resgate trabalha na área atingida pelo rompimento de uma barragem em Brumadinho
05/02/2019
REUTERS/Adriano Machado
Equipe de resgate trabalha na área atingida pelo rompimento de uma barragem em Brumadinho 05/02/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

De acordo com a Defesa Civil mineira, dos corpos já resgatados em meio à onda de lama lançada pela barragem da Vale, 134 cadáveres já foram identificadas pelas autoridades. Segundo os números divulgados, três pessoas ainda estão hospitalizadas e 133 estão desabrigadas.

A barragem da Vale na mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, se rompeu no dia 25 de janeiro, lançando uma onda de lama que devastou um centro administrativo da Vale, incluindo um refeitório onde pessoas almoçavam.

Também foram destruídas uma pousada que estava no caminho da lama liberada pela barragem e partes da cidade de Brumadinho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade