PUBLICIDADE

Sirene dispara por alerta em barragem de água e moradores são retirados de áreas de risco

27 jan 2019 - 10h19
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Um alerta de possível rompimento de uma barragem de água em Brumadinho (MG) foi acionado nesta domingo, iniciando a retirada de moradores de áreas de risco, segundo o Corpo de Bombeiros.

Vista aérea da região de Brumadinho 26/1/2019 REUTERS/Adriano Machado
Vista aérea da região de Brumadinho 26/1/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Estão sendo retiradas pessoas das áreas de Parque da Cachoeira, que fica mais próximo à barragem B6, Pires, do centro de Brumadinho e bairro Novo Progresso. Os moradores devem seguir para três pontos de apoio: Igreja Matriz, delegacia de Brumadinho e Morro do Querosene.

O alerta, por meio de sirene, foi disparado às 5h30 deste domingo, segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Ele informou que cerca de 24 mil pessoas estão deixando suas casas.

O número de mortos devido ao rompimento na sexta-feira de uma barragem de rejeitos da Vale, em Brunadinho (MG), subiu para 37, segundo o Corpo de Bombeiros, que acrescentou que 192 pessoas foram resgatadas.

Não foi divulgado o número atualizado de desaparecidos. No início da noite de sábado, a Vale publicou uma lista de 253 funcionários, dentre próprios e terceirizados, que constavam como desaparecidos.

"A evacuação está acontecendo sem problemas para locais que, como eu disse, estão previstos no plano de emergência e o risco de rompimento dela continua", disse o tenente.

Imagens de TV mostraram barreiras sendo feitas na cidade, desviando pessoas de determinadas regiões e impedindo a passagem para certas áreas.

Os trabalhos de busca de desaparecidos no rompimento da barragem de rejeitos foi suspenso no início da manhã do domingo, devido ao uso do efetivo na retirada das pessoas de áreas de risco pela possibilidade de rompimento da chamada barragem B6, de água.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade