PUBLICIDADE

Sem Lula, Bolsonaro lidera disputa presidencial com 20%, seguido por Marina, com 12%, mostra pesquisa Ibope

20 ago 2018 - 19h19
(atualizado às 19h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O pré-candidato do PSL à Presidência da República, deputado Jair Bolsonaro, lidera a corrida pelo Palácio do Planalto no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 20 por cento das intenções de voto, mostrou pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira.

Candidatos à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) participam de debate na RedeTV!
17/08/2018
REUTERS/Paulo Whitaker
Candidatos à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) participam de debate na RedeTV! 17/08/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

Na sequência, vem Marina Silva (Rede), que registrou 12 por cento, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 9 por cento, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 7 por cento, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), com 4 por cento e o senador Alvaro Dias (Podemos), com 3 por cento.

A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para cima ou para baixo, com nível de confiança de 95 por cento. O levantamento mostrou 29 por cento de votos nulos e brancos e 9 por cento de indecisos.

No cenário com Lula, o ex-presidente lidera com 37 por cento, seguido por Bolsonaro (18 por cento), Marina (6 por cento), Ciro (5 por cento), Alckmin (5 por cento) e Dias (3 por cento).

A pesquisa do Ibope, encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo, e pela Rede Globo, foi feita entre os dias 17 e 19 de agosto, com 2.002 eleitores, em 142 municípios.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade