PUBLICIDADE

Sem Lula, 1º debate entre presidenciáveis acontece hoje

Petista teve pedido de mandado de segurança negado pelo TRF-4

9 ago 2018 - 18h48
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos oito dos 13 candidatos à Presidência da República participarão nesta quinta-feira (9), às 22h (horário de Brasília), do primeiro debate televisivo das eleições de 2018.

    O embate entre os políticos será produzido pela TV Bandeirantes e contará com a mediação do jornalista Ricardo Boechat. Até o momento, entre os candidatos participantes confirmados estão Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o dia 7 de abril, na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba, onde cumpre pena por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, não estará presente.

    Na tarde desta quinta a desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Cláudia Cristina Cristofani, negou um pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) para que Lula participasse do debate. A legenda havia entrado com um mandado de segurança, na tentativa de reverter a decisão da juíza Bianca Georgia Cruz Arenhart, que também negou a liberação do petista, oficializado como candidato à Presidência.

    Desta forma, o PT não terá representante neste primeiro debate, já que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), vice de Lula na chapa, participará de um evento alternativo, transmitido pelas redes sociais, junto com Manuela D'Ávila (PCdoB) - que deve ser a vice, se Haddad assumir a vaga de Lula.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade