PUBLICIDADE

Saúde libera R$ 12 milhões para combate à gripe em São Paulo

17 mai 2013 - 10h50
(atualizado às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União estabelece recursos para ações de média e alta complexidade destinadas ao enfrentamento da gripe no estado de São Paulo. De acordo com a publicação, foi considerada a necessidade de organização dos serviços ambulatoriais e hospitalares no combate à doença, tendo como base informações epidemiológicas fornecidas pela Secretaria de Saúde.

O montante de recursos estabelecido é R$ 12,7 milhões. Segundo o ministério, o Estado deverá programar e pactuar, em conjunto com os municípios, a distribuição dos recursos, de acordo com a situação epidemiológica prevista ou detectada.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até hoje. Desde o início da campanha, no dia 15 de abril, até a última segunda-feira , 6,4 milhões pessoas haviam sido imunizadas em todo o Estado. A meta é vacinar cerca de 7 milhões de paulistas.

A cobertura vacinal, até o momento, é menor entre as gestantes, com 293,9 mil doses aplicadas. Entre os demais grupos, foram vacinados 3,5 milhões de idosos; 662,4 mil crianças a partir dos 6 meses e menores de 2 anos de idade; 594,7 mil trabalhadores da saúde; 1,2 milhão de doentes crônicos; 67,7 mil mulheres no período de até 45 dias após o parto e 5,3 mil indígenas.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade