PUBLICIDADE

Coronavírus

Saúde colocará CoronaVac em Programa Nacional de Imunização

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou a inclusão da vacina no Programa Nacional de Imunizações em reunião com governadores

20 out 2020 - 16h24
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse a governadores, em reunião nesta terça-feira, que a potencial vacina da chinesa Sinovac contra a Covid-19, Coronavac, será incorporada ao calendário do Programa Nacional de Imunizações, relatou à Reuters o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), um dos presentes à reunião.

Uma segunda fonte confirmou a mesma informação.

Enfermeira aplica potencial vacina da chinesa Sinovac contra Covid-19 em voluntária, em São Paulo
30/07/2020
REUTERS/Amanda Perobelli
Enfermeira aplica potencial vacina da chinesa Sinovac contra Covid-19 em voluntária, em São Paulo 30/07/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

De acordo com Dino, Pazuello não deu detalhes sobre como seria a vacinação, mas o ministro espera ser possível que a vacinação seja feita a partir de janeiro, com base em informações repassadas ao Ministério da Saúde pelo Instituto Butantan, que testa e desenvolve a vacina no Brasil com a Sinovac.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade