PUBLICIDADE

Saúde autoriza recursos para enfrentamento da gripe em SC e no RS

13 mai 2013 - 13h24
(atualizado às 13h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Portarias do Ministério da Saúde publicadas nesta segunda-feira no Diário Oficial da União estabelecem recursos para ações de média e alta complexidade destinados ao enfrentamento da gripe em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. De acordo com as publicações, foi considerada a necessidade de organização dos serviços ambulatoriais e hospitalares no combate à doença, tendo como base informações epidemiológicas fornecidas pelas secretarias de Saúde dos dois Estados.

No caso de Santa Catarina, o montante de recursos estabelecido é R$ 5 milhões. Para o Rio Grande do Sul, a quantia estabelecida é R$ 5,6 milhões. Segundo o ministério, os Estados deverão programar e pactuar, em conjunto com os municípios, a distribuição dos recursos, de acordo com a situação epidemiológica prevista ou detectada.

Na última sexta-feira, o governo federal encerrou a vacinação contra a gripe em todo o País. A campanha teve início no dia 15 de abril e deveria ter terminado no último dia 26, mas foi prorrogada em razão da baixa procura aos postos de saúde.

A orientação é que os Estados continuem oferecendo a vacina até alcançarem a meta de imunizar 80% do público-alvo, que inclui gestantes, idosos com 60 anos ou mais, mulheres em puerpério (até 45 dias após o parto), indígenas, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, profissionais de saúde, doentes crônicos e pessoas privadas de liberdade

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade