PUBLICIDADE

São Paulo amplia vacinação de febre amarela para todo Estado após 3ª morte na região metropolitana

8 jan 2018 - 14h17
Compartilhar
Exibir comentários

O governo de São Paulo decidiu ampliar para todo Estado a vacinação contra a febre amarela, após ser confirmada no fim de semana a terceira morte em decorrência da doença na região metropolitana da capital paulista, informaram autoridades locais de saúde nesta segunda-feira.

Agente de saúde prepara vacina contra febre amarela em posto de saúde do Rio de Janeiro 25/03/2017 REUTERS/Ricardo Moraes
Agente de saúde prepara vacina contra febre amarela em posto de saúde do Rio de Janeiro 25/03/2017 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

"As estratégias de ampliação da vacinação contra a febre amarela em SP terão andamento com base em critérios epidemiológicos, com a priorização dos corredores ecológicos -- alcançando demais regiões do território paulista", informou a Secretaria de Estado de Saúde de SP em comunicado.

O órgão não divulgou data específica para o início da vacinação ampliada, que foi decidida depois que um homem de 69 anos, morador de Guarulhos, teve morte confirmada por febre amarela no domingo, elevando para três o número de mortes causadas pela doença na Grande São Paulo.

Desde o início de 2017 foram confirmados 27 casos de pessoas infectadas pela doença e 12 mortes por febre amarela silvestre no Estado de São Paulo, segundo a Secretaria de Estado de Saúde.

Como medida de precaução, parques de São Paulo têm sido fechados desde outubro do ano passado depois que macacos foram encontrados mortos com suspeita da doença.

Segundo a Secretaria, o esquema de vacinação será composto por dose única, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e a imunização não está indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e imunodeprimidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade