PUBLICIDADE

Saneamento básico é o serviço com menor acesso nas cidades, diz IBGE

29 nov 2013 - 10h33
(atualizado às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A Síntese de Indicadores Sociais (SIS) 2013, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira mostra que, em 2012, 29,7 % dos domicílios urbanos no Brasil ainda não tinham acesso simultâneo aos serviços básicos de saneamento e iluminação. Destes domicílios, 93,5% apontaram a ausência de esgotamento sanitário.

Segundo o IBGE, o levantamento tem como objetivo possibilitar um conhecimento mais amplo da realidade social do país através de indicadores atualizados sobre seis temas: Aspectos demográficos, Famílias e domicílios, Educação, Trabalho, Padrão de vida e distribuição de renda e Saúde.

Em todo o Brasil, para cada 100 domicílios com acesso simultâneo aos quatro serviços investigados, havia 42 outros sem acesso a pelo menos um deles. A pior situação foi encontrada no Estado do Piauí, onde para cada domicílio com serviço havia 10,4 sem serviço. No Estado do Amapá essa razão era de 18,8 e em Rondônia, o número de domicílios sem serviço era de 10,4 para cada casa com serviços de saneamento e iluminação.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade