PUBLICIDADE

RS tem mais 4 mortes por gripe suína; nº no País vai a 11

16 jul 2009 - 15h51
(atualizado às 17h30)
Compartilhar

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira que subiu para sete o número de mortos por gripe suína no Rio Grande do Sul. Com isso, o número de vítimas fatais do vírus A (H1N1) no Brasil chega a 11. O Estado de São Paulo registrou três mortes e o Rio de Janeiro, uma.

» Osasco confirma 2ª morte por gripe

» Rio registra 1ª morte por gripe suína

» Mortos no Reino Unido após gripe sobem para 29

» China registra primeira morte por gripe suína (

Nesta tarde, o secretário municipal de Saúde de Passo Fundo (RS) havia confirmado que mais duas pessoas morreram de gripe suína no Estado. O Hospital Universitário de Santa Maria (RS) também confirmou mais duas mortes: um homem de 36 anos no dia 11 e um de 24 anos no dia 15.

Pela manhã, outro óbito foi registrado em Uruguaiana (RS), cidade que faz fronteira com a Argentina. Um caminhoneiro de cerca de 35 anos morreu durante a madrugada depois de ficar internado por aproximadamente uma semana.

Também nesta quinta-feira, o Rio de Janeiro registrou a primeira morte pelo vírus A (H1N1) no Estado. Trata-se de uma mulher de 37 anos que morreu no dia 13 em um hospital particular. Ela estava internada desde o dia 7, mas seu quadro evoluiu para uma penumonia.

Foi confirmada também a morte de mais uma pessoa na cidade de Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a prefeitura da cidade, a vítima é um homem de 21 anos.

Este é o segundo caso de morte registrado em Osasco. No último dia 10, uma menina de 11 anos morreu vítima da gripe suína. Ainda não se sabe como ela foi infectada.

O primeiro caso fatal da doença foi registrado em um caminhoneiro gaúcho de 29 anos, que contraiu o vírus da Argentina. Uma outra morte foi confirmada na última segunda-feira: um garoto de 9 anos, morador de Sapucaia do Sul (RS), que morreu no dia 5 de julho em Porto Alegre.

Nesta terça-feira, foi registrada a quarta morte. Um vendedor de 28 anos morador da cidade de Botucatu, no interior paulista, morreu no último dia 10 de julho.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade