PUBLICIDADE

REPERCUSSÃO-PF prende ex-presidente Michel Temer no âmbito da Lava Jato

21 mar 2019 - 13h30
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco foram presos, nesta quinta-feira, em operação da Lava Jato relacionada a desvios na Eletronuclear, responsável pelas obras da usina Angra 3.

Ex-presidente Michel Temer
05/06/2018
REUTERS/Adriano Machado
Ex-presidente Michel Temer 05/06/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Veja abaixo reações de lideranças políticas sobre as prisões.

LÍDER DO PSL NO SENADO, MAJOR OLIMPIO (SP):

"O Brasil está mudando realmente. A Justiça será para todos... Nesse momento, com a prisão do ex-presidente Michel Temer e possivelmente de alguns de seus ministros nós estaremos dando a certeza à população brasileira que estamos no caminho da lei ser cumprida.

Tem que passar a limpo o país. Cadeia para todos aqueles que dilapidaram o patrimônio do povo brasileiro e envergonharam a política."

LÍDER DA OPOSIÇÃO NA CÂMARA, ALESSANDRO MOLON (PSB-RJ):

"Por duas vezes, tentamos, na Câmara, que Michel Temer respondesse por seus delitos durante o exercício da Presidência da República, mas ele usou a força de seu cargo para impedir que essas denúncias avançassem. Felizmente, agora ele começa a responder perante a Justiça. Trata-se do chefe de uma quadrilha, cujos comparsas já foram presos."

MDB, EM NOTA:

"O MDB lamenta a postura açodada da Justiça à revelia do andamento de um inquérito em que foi demonstrado que não há irregularidade por parte do ex-presidente da República, Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco. O MDB espera que a Justiça restabeleça as liberdades individuais, a presunção de inocência, o direito ao contraditório e o direito de defesa."

LÍDER DO PPS NA CÂMARA, DANIEL COELHO (PE):

"Os resultados desta nova etapa da Lava Jato demonstram, mais uma vez, que ninguém, absolutamente ninguém, está acima da lei vigente deste país. A Justiça mostra que não tem partido, nem viés ideológico. Na nossa avaliação, a força-tarefa (da Lava Jato) continua se pautando pela materialidade das provas colhidas, sem agir pela seletividade dos seus alvos.

Não há sentimento de celebração. Lamenta-se que dois ex-presidentes da República estejam presos."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade