PUBLICIDADE

Reoneração deve entrar na pauta na próxima semana, diz relator

13 abr 2018 - 20h09
Compartilhar
Exibir comentários

O projeto que trata da reoneração da folha de diversos setores deverá ser pautado na Câmara dos Deputados na próxima semana, disse nesta sexta-feira o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).

Segundo o relator, o texto está pronto para ser votado. A proposta vinha enfrentando dificuldades, mesmo entre os integrantes da base, mas ganhou novo fôlego nesta semana, quando foi novamente alçada ao posto de prioridade pelo governo.

"O PL da Desoneração deve estar na pauta dessa semana", disse o deputado à Reuters. "Temos relatório pronto", acrescentou, com previsão de apresentá-lo na terça-feira.

Diante da demora e das resistências que o projeto vinha enfrentando na Câmara, a equipe econômica chegou a desconsiderá-lo em seus cálculos de previsão de receitas.

Mas em reuniões nesta semana, o governo reacendeu seu interesse pelo tema.

Na quinta-feira, os ministros da Fazendam Eduardo Guardia, e da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmaram que o tema é prioridade para o governo.

Uma liderança governista havia dito à Reuters anteriormente que crescia um clima, entre deputados, de que haveria espaço fiscal para o cumprimento da meta de déficit primário e que, por isso, não viam muita necessidade de aprovação do projeto.

Apesar do otimismo mostrado pelo relator, uma fonte da base aliada, vê como pequena a possibilidade de votação efetiva da reoneração na próxima semana, quando deve ser votado um outro projeto, este mais encaminhado, sobre o cadastro positivo de pagadores.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade