PUBLICIDADE

Relator inicia leitura de parecer sobre denúncia contra Temer na CCJ

10 jul 2017 - 16h51
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) começou na tarde desta segunda-feira a leitura do seu voto a respeito da autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva.

Deputado Sergio Zveiter após sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados
04/07/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Deputado Sergio Zveiter após sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados 04/07/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Até o momento, em 25 minutos, ele havia lido apenas o relatório da denúncia - resumo do caso da instrução na Câmara.

A sessão está sendo tumultuada. Até o início dela, os deputados questionaram decisões anteriores do presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), de ter rejeitado pedidos para ouvir o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e outras pessoas na tramitação da denúncia.

Também houve protestos de deputados que foram retirados da comissão, como Delegado Waldir (PR-GO). Esse último disse que a "organização criminosa" no Palácio do Planalto não vai se sustentar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade