PUBLICIDADE

Relator defende que discussão da reforma da Previdência no plenário da Câmara comece na 2ª-feira

5 dez 2017 - 21h55
Compartilhar
Exibir comentários

O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), disse nesta terça-feira que há condições para que a discussão da proposta comece já na próxima segunda-feira no plenário da Câmara dos Deputados, de modo que a matéria seja votada ainda na semana que vem.

Arthur Maia concede entrevista em Brasília
 19/4/2017   REUTERS/Adriano Machado
Arthur Maia concede entrevista em Brasília 19/4/2017 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Existem plenamente condições de iniciarmos a discussão aqui na segunda-feira e avançarmos para ainda na semana que vem a votação em primeiro turno aqui na Casa", disse Oliveira Maia a jornalistas.

O deputado pondera, no entanto, que a pauta da Câmara é decidida pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Mais cedo, Maia disse que só pautará a reforma quando o governo tiver votos. [nL1N1O51TP]

"(Vamos) fazer a conta primeiro, para ver se a gente tem número", disse. "A gente não vai a voto sem número."

Mas o próprio presidente Michel Temer disse que o "ambiente está muito bom" e que há "esperança" para se votar a reforma, e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que "cresceu muito" a chance de aprovação da proposta.[nL1N1O51BB][nL1N1O518C]

Na quarta-feira, Temer vai se reunir novamente com dirigentes partidários para fazer uma avaliação do apoio da base governista à reforma.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade