PUBLICIDADE

Recurso de mérito contra condenação de Lula chega ao STJ

8 set 2018 - 11h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu na quinta-feira o recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pede a apreciação do mérito da condenação do petista pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no processo do tríplex do Guarujá, informou a assessoria de imprensa do STJ neste sábado.

Segundo a assessoria, ainda não foi definido o relator, o que deve ocorrer na segunda-feira.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do tríplex, o que o levou a ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ter sua candidatura presidencial barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ex-presidente alega inocência e diz ser alvo de perseguição política para impedi-lo de concorrer ao Palácio do Planalto. Até ter sua candidatura barrada pelo TSE, Lula liderava todas as pesquisas de intenção de voto na corrida presidencial.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade