PUBLICIDADE

Lava Jato

Cármen Lúcia pede investigação "imediata" de áudios da J&F

5 set 2017 - 20h01
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Cármen Lúcia durante sessão do STF em Brasília
 22/6/2017    REUTERS/Ueslei Marcelino
Cármen Lúcia durante sessão do STF em Brasília 22/6/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Em pronunciamento na TV na noite desta terça-feira, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, afirmou que o áudio da conversa dos executivos do grupo J&F - relatado na véspera pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot e que envolveriam ministros da Corte - agride, "de maneira inédita", a dignidade e a honobilidade do colegiado.

O diálogo entre Joesley Batista e Ricardo Saud menciona a presidente do STF e os ministros da Corte Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, sem contudo, haver qualquer atitude suspeita dos magistrados no material divulgado pela imprensa até o momento.

"Agride-se, de maneira inédita na história deste País, a dignidade institucional deste Supremo Tribunal e a honorabilidade de seus integrantes", afirmou Cármen Lúcia.

Segundo a presidente do STF, impõe-se com "transparência absoluta, urgência, prioridade e presteza a apuração clara, profunda e definitiva das alegações, em respeito ao direito dos cidadãos brasileiros a um Judiciário honrado".

Cármen Lúcia disse ainda ter enviado "agora" ao procurador-geral da República e ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, ofícios exigindo "a investigação imediata", com definição de datas para início e conclusão dos trabalhos a serem apresentados com absoluta clareza ao STF e à sociedade brasileira. Para ela, isso é necessário para que não haja "qualquer sombra de dúvida", repete, sobre a dignidade deste STF e honorabilidade dos integrantes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade