PUBLICIDADE

Presidente do Senado articula criação de CPI mista sobre Brumadinho

11 fev 2019 - 19h21
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta segunda-feira que articula com a Câmara dos Deputados a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) mista para apurar as causas e o responsáveis pelo rompimento da barragem de rejeitos de mina da Vale, em Brumadinho (MG), que deixou mais de 160 mortos.

Brumadinho 25/1/2019 REUTERS/Washington Alves
Brumadinho 25/1/2019 REUTERS/Washington Alves
Foto: Reuters

Alcolumbre disse que, por ora, não vai fazer a leitura do requerimento dos senadores Carlos Viana (PSD-MG) e Otto Alencar (PSD-BA) para criar uma CPI exclusiva sobre o tema no Senado.

O presidente do Senado -que também é presidente do Congresso -- afirmou que vai trabalhar para que deputados e senadores atuem juntos nessa mesma investigação.

"Vamos somar esforços, em vez de dividi-los com uma investigação em cada Casa sobre os mesmos fatos", justificou Alcolumbre, ao informar que os autores do requerimento de criação da CPI do Senado já foram informados.

A barragem da Vale na mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, se rompeu no dia 25 de janeiro, lançando uma onda de lama que devastou um centro administrativo da Vale, incluindo um refeitório onde pessoas almoçavam.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade