PUBLICIDADE

Política

Congresso não terá recesso parlamentar de julho por pandemia

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu que não haverá recesso em julho por crise do coronavírus

18 mai 2020 - 16h04
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Congresso Nacional, em Brasília (DF).
Congresso Nacional, em Brasília (DF).
Foto: Renato Araújo/Agência Brasília / Estadão Conteúdo

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu nesta segunda-feira que não haverá o recesso parlamentar de julho previsto pela Constituição em razão da crise do coronavírus.

A posição foi definida após reunião de líderes, segundo nota divulgada pela assessoria do senador. A assessoria do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ainda não informou se a decisão de Alcolumbre também alcança o funcionamento da Casa.

A Constituição prevê a pausa dos trabalhos do Legislativo entre os dias 17 e 31 de julho, desde que tenha sido votado o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A Câmara e o Senado já têm adotado rotina de trabalho diferente por conta da pandemia. Para garantir o isolamento social, ambas as Casas têm realizado sessões remotas de votação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade