PUBLICIDADE

Presidência brasileira do Mercosul com Temer terá Venezuela entre prioridades

19 jul 2017 - 18h57
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Michel Temer determinou que uma das prioridades da presidência rotativa do Mercosul, que o Brasil começa a exercer a partir desta semana, será o "monitoramento atento da situação na Venezuela", disse nesta quarta-feira o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola.

O porta-voz disse ainda que, em Mendoza, na Argentina, onde Temer participará de cúpula do Mercosul, o presidente reforçará os ideais que deram origem ao bloco sul-americano.

"O presidente da República leva a Mendoza o firme compromisso do Brasil com o resgate do ideário original do Mercosul: vocação para a integração econômico-comercial e para o fortalecimento da democracia e da defesa e promoção dos direitos humanos na região", disse Parola, lembrando que ao fim do encontro a Argentina passará ao Brasil a presidência pro-tempore do bloco.

"Em Mendoza, o presidente anunciará as prioridades da presidência brasileira. Enfatizará a importância de concluir-se o acordo sobre compras governamentais; a continuidade da eliminação de barreiras ao comércio entre os sócios; a harmonização de normas técnicas; e o monitoramento atento da situação na Venezuela."

A Venezuela vive uma crise política e econômica marcada por protestos de manifestantes contrários ao governo do presidente Nicolás Maduro que já deixaram mais de 100 mortos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade