PUBLICIDADE

Portugal exigirá quarentena de passageiros vindos do Brasil

Voos do Reino Unido também terão as mesmas regras

6 mar 2021 - 12h12
(atualizado às 12h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Passageiros que voarem indiretamente para Portugal do Reino Unido ou do Brasil precisam apresentar um teste negativo para Covid-19 realizado 72 horas antes da viagem e terão que ficar em quarentena por duas semanas depois da chegada a partir de domingo, disse neste sábado o Ministério do Interior.


15/11/2020
REUTERS/Alexandre Meneghini
15/11/2020 REUTERS/Alexandre Meneghini
Foto: Reuters

A medida tem o objetivo de fechar uma brecha que permitiu que viajantes do Reino Unido e do Brasil chegassem a Portugal fazendo escala em um país em que a viagem era autorizada.

Voos comerciais ou privados diretos para e do Reino Unido e Brasil foram proibidos desde janeiro para limitar a disseminação das variantes da Covid-19.

Voos humanitários e de repatriação diretos ainda serão autorizados, mas os passageiros precisam apresentar teste negativo para a Covid-19 realizado 72 horas antes da viagem e fazer quarentena por 14 dias.

As medidas serão revisadas em 16 de março.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade