PUBLICIDADE

Temer diz que optará por perfis técnicos na troca de ministros

2 fev 2018 - 08h44
(atualizado às 09h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto
31/01/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto 31/01/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O presidente Michel Temer afirmou, nesta sexta-feira, que substituirá por nomes técnicos os ministros que deixarão o governo em abril para serem candidatos nas próximas eleições.

"Eu farei a opção por um ministério mais técnico", disse Temer em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco. Ainda assim, o presidente seguiu defendendo o atual ministério, eminentemente político, alegando que teve ótimos resultados.

Temer terá que substituir cerca de 13 ministros em abril. Até agora, no entanto, auxiliares do presidente insistiam que o governo continuaria reservando os ministérios para os partidos da base.

A nomeação de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho, por exemplo --ainda suspensa pela Justiça-- foi por indicação de seu pai, Roberto Jefferson, presidente do PTB. O Ministério da Indústria, Comércio e Serviços espera uma indicação do PRB.

Temer também reiterou na entrevista a importância da aprovação da reforma da Previdência, dizendo que seria um "fechamento" para a agenda reformista de seu governo.

"A reforma da Previdência não é para o meu governo, que tem mais alguns meses. Eu aguento a Previdência. O que não vai aguentar são os próximos anos", afirmou.

Veja também:

O homem que arrisca a vida para salvar botos-cor-de-rosa na Amazônia:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade