PUBLICIDADE

Temer diz que fake news em eleições é um mal para o país

Em seminário sobre fake news, presidente disse que eleitores devem ficar atentos aos candidatos que querem confundir com desinformação

20 jun 2018 - 10h11
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Michel Temer afirmou nesta quarta-feira que os eleitores devem ficar atentos a candidatos que apostam na desinformação no período eleitoral de olho em interesses próprios, e ressaltou a importância do papel da imprensa para combater as chamadas "fake news".

"É importante, talvez mais do que votar em candidato, até votar em projeto. Daí sim, você estará fazendo algo pelo país", disse Temer em discurso em seminário da Associação Brasileira de Rádio e Televisão sobre Fake News. "Porque as desinformações, ou digamos assim, a malemolência muitas vezes de candidatos ao fundamento de que 'ah, não vou dizer isso porque eu perco eleitorado tal, eleitorado qual', é um mal para o país".

Presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília 28/05/2018 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília 28/05/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Temer, que recebeu um prêmio da Abratel, acrescentou ser fundamental o papel da imprensa para informar corretamente a população e combater as notícias falsas.

Veja também:

A origem das mentiras nas redes sociais:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade