PUBLICIDADE

Política

Em meio à crise política, Temer comemora números da economia

27 jul 2017 - 12h30
(atualizado às 12h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Michel Temer em evento no Palácio do Planalto 11/07/2017 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Michel Temer em evento no Palácio do Planalto 11/07/2017 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Em meio à grave crise política que assola o governo, o presidente Michel Temer voltou a comemorar, nesta quinta-feira, os resultados econômicos, atribuindo à "responsabilidade do governo".

"Não é por acaso que o Brasil está virando a página da crise. A inflação já é a mais baixa em uma década. Os juros caíram", disse o presidente em cerimônia de anúncio do programa de concessão de aeroportos.

"Os números positivos na economia são resultado da responsabilidade do governo e da capacidade de superação do nosso povo", acrescentou.

Na quarta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) baixou em 1 ponto percentual a taxa Selic, para 9,25%. Os cálculos para a inflação deste ano apontam que o índice deve ficar abaixo do centro da meta.

Mas o governo ainda não conseguiu conter a queda na arrecadação e na última semana aumentou o PIS/Cofins para os combustíveis, além de anunciar um contingenciamento adicional de R$ 5,9 bilhões no Orçamento, para tentar garantir o cumprimento da meta fiscal do ano, de déficit primário de R$ 139 bilhões.

Veja também

Esposas do Estado Islâmico: por que me aliei ao califado na Síria:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade