PUBLICIDADE

Política

"A história vai reconhecer as conquistas", diz Temer

Presidente minimizou críticas a seu governo e diz acreditar que seus esforços com a reforma da Previdência serão reconhecidos com o tempo

24 set 2018 - 23h32
(atualizado em 25/9/2018 às 08h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Michel Temer (MDB) relacionou as duas acusações da Procuradoria-Geral da República (PGR) de que foi alvo no ano passado aos esforços do seu governo para tentar aprovar a reforma da Previdência, em entrevista nesta segunda-feira, 24, à Associated Press. Temer está em Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU.

Presidente Michel Temer discursa durante evento em Brasília
Presidente Michel Temer discursa durante evento em Brasília
Foto: Adriano Machado / Reuters

"De um lado, eu tentei combater privilégios, por outro lado, esse homem [Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República] tentou proteger esses privilégios", disse ele, que considera que sua administração foi "insultada" por querer levar a cabo as mudanças nas regras da aposentadoria.

Segundo o presidente, quando ele assumiu o País em 2016, a economia brasileira estava um "desastre". "Com certeza, há muito por fazer. Mas temos consciência tranquila de que estamos deixando o governo pronto para a próxima administração." Na matéria, a agência de notícias citou que, no governo atual, o teto de gastos e a reforma trabalhista foram aprovadas e que a economia voltou a crescer modestamente no ano passado (1%), após ter contração de mais de 3% em 2015 e 2016.

A AP ainda destacou a baixa aprovação do governo Temer, dizendo que chegou a ser de apenas 3%, e ressaltou ainda que candidatos à Presidência que já foram aliados do atual presidente querem se distanciar dele.

O emedebista minimizou essa questão e disse que seu governo será respeitado com o tempo. Ele afirmou que as reformas não são populares e que as pessoas reagem negativamente a tentativas de mudança. "A história vai reconhecer as conquistas", afirmou Temer, que mais cedo havia dito a empresários que vai tentar convencer o Congresso a votar a reforma da Previdência ainda este ano após as eleições. 

Veja também:

Top Agro: Temer acredita em solução rápida sobre tabelamento de frete:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade