2 eventos ao vivo

Valesca Popozuda apoia fã de Bolsonaro e tem show cancelado

Artista iria se apresentar em Campinas no próximo sábado, 23

18 fev 2019
11h19
atualizado às 12h39
  • separator
  • comentários

Um encontro entre Valesca Popozuda e o maquiador Agustin Fernandez trouxe uma repercussão negativa para a cantora. O perfil no Instagram da festa Eufórica Club, marcada para o próximo sábado, 23, em Campinas, comunicou que o show da funkeira foi cancelado em comum acordo.

A cantora Valesca Popozuda e o maquiador Agustin Fernandez.
A cantora Valesca Popozuda e o maquiador Agustin Fernandez.
Foto: Instagram/@agustinofficial / Estadão Conteúdo

"Nos últimos dias, a artista postou um vídeo nas redes sociais com um amigo dela que é fã do atual presidente Jair Bolsonaro (PSL). O fato ganhou repercussão nacional e Valesca foi fortemente criticada já que ela sempre se mostrou a favor da comunidade LGBTQ+", diz a nota oficial. A página demonstrou seu apoio aos direitos de igualdade dos gays, lésbicas, bissexuais e transgênero, o que motivou o cancelamento do show.

Na última semana, o encontro entre Valesca e Fernandez levantou a hashtag #RIPValesca no Twitter, em que vários fãs mostraram descontentamento com a associação da artista com um fã de Bolsonaro. A cantora, então, se pronunciou nos stories do Instagram: "O Agustin é meu amigo de anos. O que ele fala e quiser falar é problema dele, a vida é dele, então não sou eu que vou criticar. Ele é meu amigo antes de tudo, tá? Então eu quero que vocês respeitem ele e me respeitem, principalmente".

Em nota oficial, a cantora disse estar "surpresa" por ter recebido o comunicado do evento, que conhece seu "respeito pela comunicadade LGBTQ+".

Leia a nota na íntegra:

"A K2L, escritório responsável pelo gerenciamento de carreira de Valesca Popozuda, comunica que o show que seria realizado no dia 23 de fevereiro, em Campinas (SP), foi cancelado por decisão da organização do evento: "Pré Carnaval Eufórica Club".

Valesca envia seu recado aos fãs: "Meus amores, infelizmente não estaremos juntos no show do interior de São Paulo, em Campinas. Confesso que foi uma surpresa receber este comunicado do evento, que conhece o meu respeito pela comunidade LGBTQ+. Inclusive estive em estúdio esses dias preparando um show incrível para os meus fãs, que merecem todo meu respeito e dedicação. Quem me acompanha sabe que sempre lutei em prol do amor, da liberdade e pela maior empatia uns pelos outros. Meu principal lema de vida é levar a alegria a todos, sempre respeitando o próximo e sua opinião. É importante lembrar que não defendo ninguém, apenas respeito as escolhas de cada um. Até porque é tão importante praticar o amor e entender que todos nós somos diferentes e cabe a um de nós formarmos os nossos princípios e ideais.

Respondendo a pergunta de vários fãs, questionando sobre o cancelamento, de fato procede. Estou chateada com a decisão do evento, mas, meus amores, espero, em breve, voltar a Campinas e cantar para vocês, um público tão lindo, que me sempre me recebeu com muito carinho. O amor precisamos, muitas vezes, provar e o tempo retribui. Agradeço a força de todos."

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

NOTA OFICIAL

A post shared by Eufórica Club (@euforicaclub) on

Veja também:

'Entreviiish': curiosidades apimentadas com Valesca. Dá o play!

 

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade