PUBLICIDADE

Política

RS: Manuela tem encontro com fundador do Partido Pirata

24 jul 2012 - 15h51
(atualizado às 15h55)
Compartilhar

A candidata do PCdoB à prefeitura de Porto Alegre (RS), Manuela D'Ávila, vai participar de uma reunião às 17h desta terça-feira com o fundador do Partido Pirada, Rick Falkvinge. O europeu viajou à capital gaúcha para participar da 13º edição do Fórum Internacional Software Livre (FISL), que ocorre entre os dias 25 e 28 de julho.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Segundo a assessoria da candidata, na pauta da reunião, que acontece em um hotel no centro de Porto Alegre, estão a luta pela liberdade na internet, o direito à privacidade e o compartilhamento de informações na rede. Interessada no tema, a deputada federal foi uma das críticas ao projeto de lei que ficou conhecido como AI-5 Digital, que previa punições para cópia de arquivos na internet.

Fundado em 2006, o Partido Pirata já conseguiu cadeiras no Parlamento Europeu, deputados em diversas cidades da Alemanha e está presente em mais de 30 países, inclusive no Brasil. Entre suas metas, estão reformar as leis de copyright, abolir o sistema de patentes e defender o direito à privacidade online.

A deputada federal Manuela D'Ávila é candidata do PCdoB à prefeitura de Porto Alegre (RS)
A deputada federal Manuela D'Ávila é candidata do PCdoB à prefeitura de Porto Alegre (RS)
Foto: Maurício Tonetto / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade