4 eventos ao vivo

Relatora da prisão de Daniel Silveira faz parte do Centrão

Magda Mofatto (PL-GO) acabou confirmada no posto após o favorito Carlos Sampaio (PSDB-SP) publicar vídeo contra bolsonarista

19 fev 2021
11h16
atualizado às 11h51
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A deputada federal Magda Mofatto (PL-GO), escolhida pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para relatar o processo da prisão do seu colega Daniel Silveira (PSL-RJ), está em seu terceiro mandato na Casa. O nome de Magda Mofatto para a função foi confirmado pela Câmara nesta sexta-feira. Até quinta, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) era apontado por líderes de partidos como relator do caso. No entanto, antes de ser formalizado por Lira, Sampaio publicou um vídeo em sua página no Facebook condenando a atitude de Daniel Silveira.

Deputada Magda Mofatto será a relatora do caso de Daniel Silveira
Deputada Magda Mofatto será a relatora do caso de Daniel Silveira
Foto: Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados

Silveira, que é da ala bolsonarista, foi preso na noite de terça-feira, 16, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes após dirigir ameaças e ofensas aos membros da Corte e fazer apologia à ditadura militar.

A prisão foi chancelada em seguida por unanimidade pelos 11 ministros do Supremo.

Diferentemente de Sampaio, Moffato faz parte do Centrão, grupo político que elegeu Lira para a presidência da Câmara. O tucano apoiou o deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

A sessão do plenário que vai deliberar sobre a situação de Silveira está marcada para as 17 horas desta sexta-feira.

Veja também:

Após Supremo validar prisão, Alexandre agenda audiência de custódia de Daniel Silveira
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade