PUBLICIDADE

Política

Rei marroquino destaca "qualidades" e "experiência" de Dilma

1 nov 2010 - 16h16
(atualizado às 16h48)
Compartilhar

O rei Muhammad IV, de Marrocos, felicitou nesta segunda-feira (1) a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), e considerou a vitória um reconhecimento a suas "nobres qualidades humanas e longa experiência política".

Em mensagem divulgada pela agência oficial MAP, o monarca disse que "a eleição democrática realizada pelo povo brasileiro é a melhor prova da estima professada a suas nobres qualidades humanas e longa experiência política". Muhammad IV aproveitou a ocasião para mostrar sua satisfação pelo "progresso realizado pela sólida amizade, frutífera cooperação e solidariedade que unem os dois países".

Além disso, ressaltou sua "firme determinação de trabalhar conjuntamente para reforçar essas relações e ampliar as perspectivas, especialmente no âmbito econômico e político, a fim de levá-las a um novo nível para o bem dos dois povos amigos". O monarca também destacou a confiança depositada em Dilma para conseguir "novos progressos e conquistas econômicas e sociais para o Brasil e reforçar seu papel nacional e internacional", e expressou seus "mais sinceros desejos de saúde, felicidade e sucesso no cumprimento" da função.

Ao lado da candidata, durante comício no Rio de Janeiro em julho, Lula disse que colocaria a mão no fogo por Dilma
Ao lado da candidata, durante comício no Rio de Janeiro em julho, Lula disse que colocaria a mão no fogo por Dilma
Foto: Roberto Stuckert Filho / Divulgação
EFE   
Compartilhar
Publicidade