PUBLICIDADE

Política

Presidente do Peru felicita Dilma Rousseff por vitória

1 nov 2010 - 21h58
(atualizado às 22h37)
Compartilhar

O presidente do Peru, Alan García, felicitou nesta segunda-feira (1) a vencedora das eleições presidenciais, Dilma Rousseff (PT), a quem expressou o interesse e o compromisso de seu país em fortalecer os vínculos estratégicos.

Em uma carta enviada de Lima, García deu a presidente eleita "as mais sinceras felicitações em nome do povo e do governo peruano", assim como os melhores desejos de sucesso em sua próxima gestão.

García, segundo uma nota de imprensa da presidência do Conselho de Ministros, expressou, além disso, o interesse e o compromisso de seu governo em fortalecer e aprofundar os "vínculos estratégicos" que ligam Peru e Brasil.

Entre estes, destacou a integração física e energética, a ampliação e diversificação da troca comercial, e o desenvolvimento e bem-estar dos habitantes da fronteira comum.

"Ao desejar o maior dos sucessos na importante tarefa de dirigir os destinos da nação brasileira, faço propícia a oportunidade para expressar a Sua Excelência os sentimentos de minha mais alta e distinta consideração", assinala García na carta.

Derrotado, José Serra parabenizou Dilma e disse que "batalha começa agora"
Derrotado, José Serra parabenizou Dilma e disse que "batalha começa agora"
Foto: Fernando Borges / Terra
EFE   
Compartilhar
Publicidade