PUBLICIDADE

Política

PP lança Ana Amélia ao governo e vice da Federasul ao Senado

Vaga ao Senado, que chegou a ser oferecida ao PSDB, ficou com a empresária Simone Leite. Cassiá Carpes será o vice de Ana Amélia

27 jun 2014 - 18h22
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Antes de discursar, Ana Amélia pediu que músico executasse 'Oração à Família' e 'Hino Rio-Grandense' em trompete
Antes de discursar, Ana Amélia pediu que músico executasse 'Oração à Família' e 'Hino Rio-Grandense' em trompete
Foto: Marcelo Miranda Becker / Terra

Em coligação com o PSDB, o Solidariedade e o PRB, o PP gaúcho oficializou nesta sexta-feira o nome da senadora Ana Amélia Lemos como pré-candidata do partido ao governo do Estado, tendo o deputado estadual Cassiá Carpes (SDD) como vice. A surpresa ficou por conta da vaga da chapa ao Senado, que chegou a ser oferecida ao PSDB, mas acabou com a empresária Simone Leite, vice-presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul).

Tendo a “esperança” como lema de campanha, Ana Amélia foi bastante saudada pelos correligionários reunidos no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. “Eu assumi a responsabilidade e disse aqui a vocês no dia 27 (de maio), com a presença de Aécio Neves, que meu nome é Ana Amélia, mas podem me chamar, a partir de agora, de esperança”, disse a senadora, repetindo discurso feito em evento no mês passado, na companhia do pré-candidato do PSDB à Presidência da República.

“Só posso vencer o desafio porque eu sei que vou contar com esse exército de gaúchos e gaúchas que está disposto a mudar o Rio Grande”, disse a pré-candidata, que antes de seu discurso, pediu a um músico que executasse em um trompete a Oração à Família e o Hino Rio-Grandense.

Segundo o deputado estadual Frederico Antunes (PP), a campanha priorizará a participação feminina na chapa. “Nossa chapa vai ter uma maioria de mulheres, que terão mais do que tudo sensibilidade, humildade, mas muita coragem para fazer as mudanças que o Rio Grande precisa”, discursou.

O coordenador-geral da chapa majoritária, Marco Aurélio Ferreira, apontou a municipalização e uso das redes sociais como as principais estratégias da campanha no Estado. “Nossa campanha será municipalizada. Nós acreditamos que é no município que a vida acontece e é no município que o debate deve ocorrer. Outra coisa são as redes sociais. Quem aqui tem Facebook? Pois é. As redes sociais serão fundamentais. Vocês serão o nosso exército digital”, disse à militância.

Comparada a Ana Amélia por estrear na política, a exemplo da ex-jornalista, diretamente no pleito ao Senado, Simone Leite se disse honrada com o convite para fazer parte da chapa. “Para mim foi uma grande surpresa essa oportunidade de estar aqui hoje, junto de vocês. Cassiá, vai ser uma grande honra estar ao teu lado, mas é uma honra maior ainda estar do lado de uma mulher. Uma mulher honrada, que faz a política para o bem, que faz a boa política. Estar ao lado da senadora neste momento é para mim um motivo de muita honra”, disse a pré-candidata.

“Essa eleição é nossa. Só vamos perder ela para nós mesmos. Só vamos perder essa eleição se nos acomodarmos”, disse o deputado Cláudio Janta, presidente regional do Solidariedade.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade