PUBLICIDADE

Política

Patrus assume ministério e promete “atenção aos mais pobres"

Novo ministro substitui Miguel Rossetto, que deixou o Desenvolvimento Agrário para assumir a Secretaria-Geral da Presidência da República

6 jan 2015 - 12h55
(atualizado às 13h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, durante cerimônia de posse
Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, durante cerimônia de posse
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR / Divulgação

Nesta terça-feira, Patrus Ananias foi empossado como o ministro do Desenvolvimento Agrário do segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff. Em seu primeiro discurso no cargo, ele - advogado e doutorando em filosofia que já atuou como prefeito de Belo Horizonte e ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (entre 2004 e 2010) - afirmou que vai lutar para aumentar os ganhos obtidos até o momento e prometeu “atenção aos mais pobres". 

“Estamos chegando para somar, trabalhando juntos. É mais um forte momento, gratificante e desafiador. Temos em síntese um claro compromisso com a eficácia e o resultado das nossas ações, sempre com atenção especial aos mais pobres", disse. 

Patrus também destacou que a participação da sociedade é essencial para o desenvolvimento de políticas mais abrangentes na área. "Queremos manter e ampliar os espaços da democracia participativa, como a Conferência Nacional da Agricultura Familiar", comentou. 

O novo ministro substitui Miguel Rossetto, que deixou o cargo para assumir a Secretaria-Geral da Presidência da República (SG/PR) na última sexta-feira. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade