PUBLICIDADE

Política

Exames detectam câncer no fígado e nos ossos de Bruno Covas

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi submetido a novos exames que detectaram novos focos da doença. O prefeito já está em tratamento

16 abr 2021 - 16h57
(atualizado às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito de São Paulo/SP, Bruno Covas (PSDB), foi submetido a exames de controle que detectaram o surgimento de câncer no fígado e nos ossos. Desde outubro de 2019, o mandatário faz tratamento para um câncer no trato digestivo chamado de adenocarcinoma.

Com os novos focos da doença, o tucano deve retomar no sábado, 17, sessões de quimioterapia e imunoterapia, segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês assinado pelo diretor de Governança Clínica e pelo diretor clínico da instituição, respectivamente Fernando Ganem e Angelo Fernandez.

Bruno Covas, prefeito de São Paulo
Bruno Covas, prefeito de São Paulo
Foto: Rogério Galasse / Futura Press

"Clinicamente, o prefeito está bem, sem sintomas, e apto a prosseguir suas atividades pessoais e profissionais", aponta o comunicado. "A alta está prevista para o início da semana, após completar esta etapa do tratamento."

O boletim informa que Covas está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade