PUBLICIDADE

Política

Moro diz que força-tarefa da Lava Jato "tem que continuar"

Ministro defendeu a continuidade dos trabalhos da Operação e destacou a decisão de Raquel Dodge

13 ago 2019 - 19h07
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu a continuidade dos trabalhos da força-tarefa da Operação Lava Jato. Em sua conta no Twitter, o ministro destacou a decisão da procuradora-geral Raquel Dodge que, na segunda-feira, 12, prorrogou por mais um ano os trabalhos do grupo de procuradores da República no Paraná que desmantelou sofisticado esquema de propinas e cartel instalado na Petrobras, entre 2004 e 2014.

"Enquanto houver casos complexos de corrupção e que demandam atuação de esforço concentrado em equipe, a força-tarefa tem que continuar", prega Moro. "Muito bem."

Ministro da Justiça e Segurança Pública,  Sergio Moro, fala durante entrevista à Reuters em seu gabinete
12/08/2019
REUTERS/Andre Coelho
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, fala durante entrevista à Reuters em seu gabinete 12/08/2019 REUTERS/Andre Coelho
Foto: Andre Coelho / Reuters

Ele assinalou. "É o que fizemos na PF, o Governo de @jairbolsonaro reforçou as equipes."

É a quinta vez que a força-tarefa tem sua atuação ampliada, desde a sua criação, em 2014. Ao todo, a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba conta atualmente com uma equipe de 69 pessoas, entre procuradores, servidores, contratados e estagiários.

A extensão do prazo de atuação da força-tarefa ocorre em um momento em que reportagens do site The Intercept Brasil têm revelado mensagens atribuídas a integrantes da força-tarefa e a Moro indicando suposto conluio na Lava Jato.

De acordo com a assessoria da Procuradoria-Geral da República, apesar das restrições impostas pela emenda constitucional do teto de gastos, foram destinados no primeiro semestre deste ano R$ 808 mil para as despesas com viagens relacionadas às investigações do esquema bilionário de corrupção na Petrobras.

Veja também:

Tufão Lekima deixa 49 mortos e dezenas de desaparecidos na China:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade