PUBLICIDADE

Mourão diz que governo deve preservar o núcleo da Petrobras

Mourão também disse que aposta na permanência de metade dos médicos cubanos que atuam no Programa Mais Médicos no Brasil.

19 nov 2018 - 14h52
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente eleito, Hamilton Mourão, disse nesta segunda-feira (19) que o futuro governo pretende preservar o "núcleo duro" da Petrobras, mas a equipe estuda a possibilidade de negociar áreas como distribuição e refino.

Após passar a manhã em reuniões internas no Centro Cultural Banco do Brasil, onde funciona o governo de transição, Mourão também elogiou o nome de Roberto Castello Branco, indicado pela equipe do futuro ministro da economia Paulo Guedes, para presidir a Petrobras. O economista, que já aceitou o convite para  assumir a estatal, está a caminho de Brasília e deve falar com os jornalistas na tarde de hoje, mas ainda não há detalhes sobre horário e local.  

Vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, chega para reunião no Rio de Janeiro
30/10/2018 REUTERS/Sergio Moraes
Vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, chega para reunião no Rio de Janeiro 30/10/2018 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

Médicos cubanos

Mourão disse que aposta na permanência de metade dos médicos cubanos que atuam no Programa Mais Médicos no Brasil. Segundo ele, os profissionais vão acabar preferindo ficar no país porque gostam daqui.

Perguntado se os médicos cubanos serão bem recebidos, Mourão lembrou que o próprio Bolsonaro já falou sobre o assunto. Na semana passada, o presidente eleito disse que os cubanos que pedirem asilo no país serão atendidos pelo governo brasileiro e os profissionais que quiserem continuar atuando terão que se submeter a exames de validação de diplomas.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade