PUBLICIDADE

Política

Maia volta a defender aprovação da reforma da previdência

2 jan 2018 - 16h55
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), usou nesta terça-feira (2) as redes sociais para voltar a defender a aprovação da reforma da previdência. Segundo Maia, a reforma é importante para solucionar o desequilíbrio fiscal do país e adiar a votação da proposta é "empurrar para o futuro a urgência de uma agenda social que mude de fato a vida do brasileiro".

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia
Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia
Foto: Reuters

Em mensagens publicadas no seu perfil no Twitter, o presidente da Câmara disse que a mudança nas regras da aposentadoria é a "mais importante reforma social do País".

O projeto da reforma, enviado pelo governo e alterado algumas vezes no Congresso para deixar as mudanças menos duras, está previsto para ser votado pelos deputados no dia 19 de fevereiro.

"Há uma urgência, sim, que o Brasil volte a ser um país seguro para atrair investimentos. Mas mais do que isso, aprovar a reforma é a única forma de garantirmos que o aposentado, o servidor público e o trabalhador jovem irão receber suas aposentadorias num futuro próximo", escreveu Maia.

Como se trata de uma proposta de emenda à Constituição, a reforma da Previdência precisa ser aprovada duas vezes por 308 dos 513 deputados, antes de ser analisada no Senado, também em dois turnos.

Veja também

Ato contra reforma da Previdência vai paralisar transporte em Londrina:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade