PUBLICIDADE

Política

Lorenzoni divide transição governamental em grupos técnicos temáticos

5 dez 2018 - 10h59
Compartilhar
Exibir comentários

Onyx Lorenzoni, ministro extraordinário da transição de governo e futuro ministro da Casa Civil, assina a Portaria nº 26 publicada nesta quarta-feira, 5, no Diário Oficial da União (DOU), sobre a composição de grupos técnicos integrantes do gabinete de transição governamental.

Os integrantes dos grupos técnicos foram divididos em 17 áreas temáticas. A primeira delas, da Agricultura, terá como coordenador Paulo Márcio Mendonça Araújo e Márcio Eli Almeida Leandro, como coordenador-adjunto. O grupo de Atualização e Consolidação de Atos Normativos terá como coordenador Pablo Antônio Tatim - e Jorge Antônio de Oliveira Francisco será o coordenador-adjunto.

O grupo que tratará do tema Cidadania terá Tatiana Barbosa de Alvarenga como coordenadora. O futuro ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, será o coordenador do grupo técnico da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que terá ainda Waldemar Gonçalves Ortunho Júnior como coordenador-adjunto.

Outro grupo técnico, de Defesa, será coordenado pelo futuro ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, nomeado nesta quarta para a equipe de transição. O grupo de Desenvolvimento Regional terá como coordenador Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro; o de Desenvolvimento Sustentável será coordenado por Ismael Nobre.

O grupo temático de Economia e Comércio Exterior será coordenado pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, e terá como coordenador-adjunto Adolfo Sachsida. O grupo de Educação será coordenado pelo futuro ministro da área, Ricardo Véles Rodríguez.

Outro grupo definido será o de Infraestrutura, a ser coordenado pelo futuro ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O indicado para comandar a pasta da Justiça, Sérgio Moro, irá coordenar o grupo temático Justiça, Segurança e Combate à Corrupção. Paulo Cesar Coutinho será o coordenador do grupo de Minas e Energia.

Gustavo Bebianno Rocha, futuro ministro da Secretaria Geral, será o coordenador do grupo temático de Modernização do Estado. O grupo técnico de Previdência e Assistência Social será coordenado por Arthur Bragança de Vasconcellos Weintraub. Outro grupo definido pela transição, de Relações Exteriores, será coordenado pelo indicado para comandar a pasta da área, Ernesto Henrique Fraga Araújo.

O grupo da Saúde será liderado por João Gabbardo dos Reis. E por último, o grupo temático do Turismo, a ser comandado por Gilson Machado.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade