PUBLICIDADE

PDT irá retirar de comissões deputados que votaram por reforma

Líder do partido na Câmara afirmou que deputados da legenda que foram suspensos serão retirados das principais comissões

17 jul 2019 - 22h28
(atualizado em 18/7/2019 às 08h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder do PDT na Câmara, André Figueiredo (CE), afirmou nesta quarta-feira, 17, ao Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, que irá retirar das principais comissões da Casa os deputados da legenda que foram suspensos por terem votado a favor da reforma da Previdência.

"Nas mais importantes, nós deveremos sim fazer substituições para que os deputados que ocupem esses espaços nessas comissões sigam, evidentemente, a orientação do partido e não discrepem como foi na reforma da Previdência", disse.

O líder do PDT, André Figueiredo
O líder do PDT, André Figueiredo
Foto: Agência Brasil

De acordo com ele, as deputadas Tabata Amaral (SP) e Silvia Cristina (RO) já foram substituídas no cargo de vice-líderes do partido na Câmara.

A Executiva Nacional do partido se reuniu nesta manhã para debater os votos contrários à orientação da sigla, que havia fechado questão contra a reforma, e decidiu suspender os oito deputados que votaram pela aprovação da proposta. Eles responderão a um processo administrativo na Comissão de Ética da sigla, que prevê uma decisão em até 60 dias.

Além de Tabata e Silvia, foram suspensos também os deputados Alex Santana (BA), Flávio Nogueira (PI), Gil Cutrim (MA), Jesus Sérgio (AC), Marlon Santos (RS) e Subtenente Gonzaga (MG).

Veja também:

Open Banking: o cliente vira dono dos dados financeiros:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade