PUBLICIDADE

PT insiste para que Lula participe de debate na Band

Petista alega que seus direitos políticos estão sendo restringidos e pede para participar presencialmente ou por videoconferência

8 ago 2018 - 17h08
(atualizado às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à presidência nas eleições 2018, entraram nesta quarta-feira com um recurso contra a decisão da juíza Bianca Arenhart, do Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF-4), que negou o pedido para que o petista, condenado e preso na Operação Lava Jato, participe do debate eleitoral desta quinta-feira, na TV Bandeirantes.

No mandado de segurança, a equipe do ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão disse que a execução provisória da pena "não pode ter o condão de lhe cassar ou suspender os direitos políticos, ou mesmo sua liberdade de expressão e de comunicação" do petista, que foi aclamado candidato do partido na convenção nacional, em 4 de agosto. Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão no caso do tríplex do Guarujá e está preso desde abril em Curitiba.

Máscara de Lula em convenção do PT que o indicou como candidato apesar da prisão
Máscara de Lula em convenção do PT que o indicou como candidato apesar da prisão
Foto: AFP / BBC News Brasil

Nesta segunda-feira, 6, ao negar o pedido da defesa de Lula, a juíza Bianca alegou questões processuais e disse entender que o PT não tem legitimidade para fazer o pedido em nome do ex-presidente.

O recurso foi encaminhado ao presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores. No pedido, os advogados insistem que Lula participe do debate, nem que seja através de vídeos gravados previamente do local onde se encontra, a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Veja também:

Minuto Estadão - Quem são os candidatos à Presidência da República?:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade