0

Familiares visitam Lula pela 1ª vez na prisão

Ex-presidente se entregou à PF, em Curitiba, no último sábado (7)

12 abr 2018
16h31
atualizado às 16h33
  • separator
  • comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta quinta-feira (12), a visita de parentes pela primeira vez desde que foi preso no último sábado (7) na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba.

Foto: Ernani Ogata/Código19 / Futura Press

Os visitantes chegaram por volta das 10h (horário local) em dois carros e permaneceram no local durante quase três horas. Entre as pessoas estavam um dos filhos do petista, o empresário Fábio Luís Lula da Silva, conhecido por Lulinha, alguns netos e o advogado de defesa Cristiano Zanin Martins.

O encontro ocorreu na sala reservada a Lula na cobertura do prédio da PF. A visita acontece em dia diferente dos demais presos, que recebem familiares somente de quarta-feira.

Na última terça-feira (10), a Superintendência da PF proibiu uma comitiva de nove governadores e três senadores de se reunir com o ex-presidente, porque "todos os procedimentos adotados com relação ao ex-presidente são os mesmos aplicados aos demais custodiados".

Já ontem (11), o Sindicato dos Delegados Federais do Paraná pediu à PF para transferir o ex-chefe de Estado em decorrência de ameaças recebidas a funcionários da instituição por parte de um grupo de manifestantes que está acampado na frente da sede da Polícia Federal para apoiar o petista.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por receber um tríplex no Guarujá (SP) como propina para beneficiar a empreiteira OAS com contratos da Petrobrás. Após o juiz Sérgio Moro emitir a ordem de prisão, o petista se entregou depois de 48h em meio à protestos.

Ansa - Brasil   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade