1 evento ao vivo

Ciro recorre ao STJ para visitar Lula na prisão

Na pesquisa Ibope divulgada na segunda-feira, Ciro registrou 5 por cento das intenções de voto no cenário que tem Lula candidato.

21 ago 2018
13h07
atualizado às 13h15
  • separator
  • comentários

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a fim de conseguir uma autorização para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso desde abril na Polícia Federal em Curitiba cumprindo pena por condenação no processo do tríplex do Guarujá.

O recurso foi apresentado por Ciro, pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, e pelo líder do partido na Câmara dos Deputados, André Figueiredo (CE), que dizem ser amigos de Lula, mas tiveram direito a visitá-lo negado anteriormente.

Ciro Gomes durante evento em Brasília
06/08/2018
REUTERS/Adriano Machado
Ciro Gomes durante evento em Brasília 06/08/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Lula, que é líder nas pesquisas de intenção de voto, foi registrado como candidato presidencial pelo PT, mas sua candidatura deve ser barrada com base na Lei da Ficha Limpa, uma vez que o petista foi condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex.

Na pesquisa Ibope divulgada na segunda-feira, Ciro registrou 5 por cento das intenções de voto no cenário que tem Lula candidato. Sem o ex-presidente, o pedetista teve 9 por cento.

No recurso ao STJ, o trio do PDT argumenta que a visitação é um direito líquido e certo do preso e que a medida contribui para sua ressocialização.

Veja também:

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade