PUBLICIDADE

Política

Justiça Eleitoral aprova o registro da Rede Sustentabilidade em SP

6 set 2013 - 16h58
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovou nesta sexta-feira o registro do órgão estadual do partido da ex-senadora Marina Silva, Rede Sustentabilidade. Também foram aprovados os registros dos órgãos municipais de São Paulo e São José do Rio Preto.

Conforme o julgamento, o partido cumpriu os requisitos previstos na legislação eleitoral em relação à documentação necessária. Entre outras exigências, a Rede comprovou o apoiamento de 40.283 eleitores no Estado. No caso de São Paulo, o apoiamento mínimo seria de 22.043 eleitores, ou seja, 0,1% dos votos válidos para a Câmara dos Deputados em 2010.

Para obtenção do registro nacional, é necessário que o partido se organize em 9 Estados e obtenha em âmbito nacional o apoiamento de 491.656 eleitores, o que corresponde a 0,5% dos votos dados na última eleição para a Câmara dos Deputados.

Segundo a Rede, o partido já ultrapassou o número mínimo de diretórios estaduais oficializados pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Os diretórios foram homologados em onze Estados: Acre, Amapá, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. O partido já fez o pedido de registro em 16 unidades da federação.

"Esse marco mostra que os resultados do nosso trabalho estão se concretizando e nos dá a certeza de que o anseio de milhões de brasileiros por uma nova forma de fazer política em breve se tornará realidade", afirmou Marcela Moraes, coordenadora nacional do processo de coleta de assinaturas da Rede.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade