PUBLICIDADE

Política

Isenção de impostos federais sobre combustíveis será prorrogada por 60 dias, diz futuro presidente da Petrobras

Indicado para comandar a Petrobras, Jean Paul Prates disse que "não há razão e justificativa para existir qualquer aumento de combustíveis"

1 jan 2023 - 15h23
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Expectativa é que o futuro presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, promova uma redução dos preços nas refinarias
Expectativa é que o futuro presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, promova uma redução dos preços nas refinarias
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado / Estadão

O senador Jean Paul Prates (PT-RN), indicado para a presidência da Petrobras, informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinará até esta segunda-feira, 2, uma medida provisória para prorrogar por 60 dias a isenção dos impostos federais sobre os combustíveis. A declaração foi dada durante a sua chegada ao Congresso para acompanhar a cerimônia de posse de Lula. 

"O presidente Lula orientou que a gente prorrogasse por 60 dias a desoneração dos impostos federais nos combustíveis. Portanto, não há razão e justificativa para existir qualquer aumento de combustíveis nos postos", declarou Prates.

O próximo presidente da Petrobras criticou o fato da desoneração tributária, estabelecida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, ter perdido a validade no dia 31 de dezembro.

"O governo Bolsonaro zerou os impostos federais até o dia 31 de dezembro e deixou um gatilho automático. Se você não fizer nada nessa data, o imposto volta. O que, ao nosso ver, foi equivocado, deixar um gatilho  desse automático para um dia de festa poderia causar vários problemas. Decisão difícil, mas a gente vai segurar", completou. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade