PUBLICIDADE

Impeachment

Presidente do PT prevê Brasil "mergulhado no caos" sem Dilma

14 abr 2016 - 17h27
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

O presidente do PT, Rui Falcão, disse nesta quinta-feira que é um erro imaginar que o impeachment da presidente Dilma Rousseff trará paz, segurança, estabilidade e desenvolvimento e previu que um governo do vice-presidente Michel Temer mergulhará o país no caos.

Em entrevista coletiva em Brasília, Falcão também disse que um eventual governo Temer vai impor sacrifícios à população e lembrou de uma gravação que o vice afirma ter vazado acidentalmente na qual fala como se o impeachment de Dilma já tivesse sido aprovado na Câmara dos Deputados e não menciona o combate à corrupção.

"É um erro imaginar que ao derrubar um governo nós vamos ter estabilidade, paz, segurança e desenvolvimento”, disse Falcão. “Quem não respeita o voto vai mergulhar o país num caos.”

Ao comentar o áudio vazado de Temer, o presidente do PT disse que a intenção dos que buscam o impeachment de Dilma é impor sacrifícios à população e não combater a corrupção, como argumentam.

“Três vezes aquele vazamento fala em sacrifícios e nenhuma vez fala em combate à corrupção. Esse é um dos motivos sinistros que se escondem atrás do golpe: barrar o combate à corrupção”, disse.

Apesar de fazer críticas a um eventual governo comandado por Temer, que assumiria o país em caso de impeachment de Dilma, Falcão procurou mostrar confiança de que o governo derrotará o impedimento em votação marcada para domingo na Câmara e disse não trabalhar com a hipótese de Dilma perder o mandato.

“Estamos seguros que a vitória será nossa. Não trabalho com a hipótese de impeachment”, garantiu ele, que mais uma vez chamou a tentativa de deposição da petista de "golpe de Estado".

“Estamos convencidos de que não vai ter golpe, que a população convencerá os parlamentares.”

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade