1 evento ao vivo

Governador de MG deixará cargo para cuidar de campanha de Aécio

18 mar 2014
11h54
atualizado às 12h32
  • separator
  • comentários

O governador de Minas Gerais Antonio Anastasia (PSDB) informou nesta terça-feira que deixará o cargo no próximo dia 4 para participar da campanha de Aécio Neves à Presidência da República. O anúncio foi feito no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, ao lado do vice-governador Alberto Pinto Coelho, que assumirá a chefia do executivo estadual até o final de 2014. 

Governador Anastasia (E) anunciou que deixará o cargo no dia 4 de abril e vice Alberto (D) assumirá posto
Governador Anastasia (E) anunciou que deixará o cargo no dia 4 de abril e vice Alberto (D) assumirá posto
Foto: Omar Freire/Imprensa MG / Divulgação

Anastasia afirmou que sai com o sentimento do dever cumprido e agradeceu a todos os mineiros pela confiança nos anos em que permaneceu como governador de Minas Gerais. "Queria aproveitar para fazer um agradecimento a todos os 20 milhões de mineiros. Durante estes quatro anos de governo, nove meses no meu primeiro mandato e agora três anos e três meses, eu tive a colaboração de toda a população do Estado, um trabalho muito profícuo, um trabalho extremamente positivo, recebido sempre com muito carinho e cordialidade por todo o Estado", disse.

Durante o discurso, Anastasia também avaliou como "excepcionais" os resultados obtidos durante o período em que esteve no comando de Minas. "Eu fico muito feliz de ter completado o meu período de governo com muita satisfação, com a cabeça erguida. Um governo ético, probo, eficiente, com bons resultados e eu queria fazer esse agradecimento especial a todos os mineiros", afirmou.

Anastasia agradeceu ao corpo de servidores públicos do Estado e reafirmou a sua confiança no trabalho do futuro governador Alberto Pinto Coelho que participou ativamente do dia a dia do comando do Estado nos últimos anos. "Tudo que nós alcançamos ao longo desse período é um trabalho coletivo, é um trabalho de equipe. Então, faço também questão de fazer esse registro aqui na minha saída, o meu agradecimento profundo à minha equipe de governo, aos servidores públicos, que são centenas de milhares de servidores por todo o Estado. Quero aproveitar para dizer que fico muito tranquilo, porque durante esses três anos e três meses o vice-governador Alberto esteve ao meu lado em todos os momentos. Tenho certeza que a população do Estado continuará muito bem servida no governo de Alberto Pinto Coelho", destacou.

O vice-governador afirmou que se sente honrado em assumir o cargo e suceder Anastasia. "E, naturalmente, poder administrar esse legado da melhor forma possível, fazendo as entregas indispensáveis dos inúmeros programas e ações de governo, que estão aí já colocados e postos em prática ao longo desse tempo”, disse.

Anastasia disse que, no dia 3, fará a exoneração de todos os secretários de Estado. Dessa forma, colocou que o novo governador poderá montar a equipe de acordo com o seu perfil e as suas características. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/">Mapa eleitoral 2014</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade