PUBLICIDADE

Política

Freixo e Maia criticam transporte; Paes elogia próprio governo

31 ago 2012 - 14h23
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Paula Bianchi
Direto do Rio de Janeiro

Os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (Psol) e Rodrigo Maia (DEM) começaram o horário eleitoral desta sexta-feira com uma dobradinha. Tanto Freixo quanto Maia criticaram a situação do transporte no Rio e prometeram ampliar o tempo do Bilhete Único, estendendo-o ao metrô e às vans.

Enquanto o candidato do Psol prometeu rever os contratos de licitação realizados pela prefeitura com as empresas de ônibus em 2010, o filho do ex-prefeito César Maia focou na ampliação do metrô e propôs a criação do "domingão" aos domingos e feriados, quando a passagem de ônibus custaria R$ 1.

Desconsiderando a temática transporte, o atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), da coligação "Somos Um Rio", preferiu focar nas realizações do seu governo. Ele destacou o papel da mulher na sociedade carioca e a criação das escolas municipais de tempo integral, das Clínicas da Família e do recém inaugurado Parque de Madureira, na zona norte da cidade.

Já o deputado federal Otávio Leite (PSDB), em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto, optou por usar a força de um dos caciques do partido e começou seu programa com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso elogiando suas propostas para a educação. Leite reiterou a necessidade de investimento em educação básica e a proposta de colocar dois professores nas salas do primeiro ano do ensino fundamental. Por fim, chamou os eleitores para a internet com um "te espero lá".

Aspásia Camargo (PV), por sua vez, preferiu usar seu tempo de televisão para relembrar nomes fortes do partido como a ex-ministra do meio ambiente Marina da Silva, Alfredo Sirkis e Fernando Gabeira. Colocando-se como sucessora deles na cidade, enquanto o candidato Antônio Carlos (PCO) fez questão de relembrar um dos lemas do partido: "quem bate cartão não vota em patrão".

Ao lado do deputado federal Jean Wyllys, o candidato do Psol à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, faz corpo a corpo na beira da praia no Rio de Janeiro
Ao lado do deputado federal Jean Wyllys, o candidato do Psol à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, faz corpo a corpo na beira da praia no Rio de Janeiro
Foto: Adriana Lorete / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade