PUBLICIDADE

Política

Temer omite denúncias e diz que tirou "país do vermelho"

15 mai 2018 - 16h42
(atualizado às 17h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

O presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira que seu governo foi capaz de "tirar o Brasil do vermelho e o colocar no rumo certo", mas ignorou as denúncias de corrupção que o envolveram diretamente assim como a integrantes da sua gestão, em discurso de quase uma hora no Palácio do Planalto no qual exaltou os feitos dos seus 2 anos de governo.

"Creio que todos nós fomos capazes de tirar o Brasil do vermelho e o colocar no rumo certo. Não são palavras apenas, os fatos comprovam", disse Temer, numa solenidade que contou com a presença de atuais e ex-integrantes de governo.

O presidente afirmou que sua gestão tinha um "plano e coragem" para pô-lo em prática, ao usar como referência de governo o documento "Ponte para o Futuro", escrito pelo MDB ainda durante o governo Dilma Rousseff.

Temer desfilou uma série de feitos da sua gestão na área econômica, como a queda da inflação e o fim da recessão, e na área social, como o aumento do valor do benefício do Bolsa Família e do número de beneficiários do Minha Casa, Minha Vida.

Contudo, o presidente não fez qualquer menção às denúncias criminais feitas pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot a partir das delações de executivos da J&F, holding que controla a JBS, que tiraram a maior parte do seu capital político e ameaçaram sua permanência no cargo.

Temer também fez uma rápida menção à reforma da Previdência, que naufragou em sua gestão. Mas preferiu dividir a responsabilidade sobre a proposta. "Se engana quem pensa que a reforma da Previdência não será aprovada", disse, ao destacar que o assunto será debatido durante a campanha eleitoral pelos candidatos a mandato eletivo no pleito de outubro.

Veja também:

Cidadãos jogam garrafas em Temer, em visita a prédio que desabou:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade