PUBLICIDADE

Política

Depois de Garcia, Ricardo Nunes e Baleia Rossi confirmam apoio a Tarcísio em São Paulo

Candidato do Republicanos confirma o embarque do MDB em sua candidatura após PP e PSDB ; União Brasil também formaliza apoio nessa tarde

5 out 2022 - 15h59
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Andre Ribeiro / Futura Press

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, declararam apoio ao candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) nesta quarta-feira, 5, contra o petista Fernando Haddad no segundo turno.

"Por indicativo do nosso prefeito Ricardo Nunes e em votação unânime, o MDB de São Paulo se une a esta campanha do Tarcísio, que no nosso entender, é o mais preparado, qualificado tecnicamente e moralmente para poder conduzir os destinos do nosso estado", afirmou Baleia Rossi. Nunes argumentou que citou "itens de compromisso" para celebrar o apoio a Tarcísio.

Na terça, Tarcísio recebeu o apoio do governador Rodrigo Garcia (PSDB), que compôs a chapa derrotada ao Bandeirantes com o MDB, e do PP, do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Eleições 2022: onda conservadora ganha força no Congresso:

Tarcísio também confirma o embarque do União Brasil em sua candidatura na tarde de hoje. Às 19h, o presidente da sigla, Luciano Bivar, anuncia o posicionamento da legenda no segundo turno da corrida à Presidência.

No plano nacional, o MDB liberou seus diretórios a apoiarem quem quiser na disputa presidencial. A candidata derrotada ao Palácio do Planalto, Simone Tebet, irá anunciar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em pronunciamento nesta tarde.

O ex-ministro de Jair Bolsonaro disse que há um "alinhamento total" de sua candidatura com a prefeitura de São Paulo. "A sinergia do governo do Estado com a prefeitura vai fazer com que a gente faça a diferença na vida das pessoas" defendeu. Ele reforçou promessas de sua campanha, como a revitalização do centro da capital paulista. "Saio daqui extremamente motivado com essa aliança. tenho certeza que estamos construindo um projeto que vai ser sucedido no segundo turno, vitorioso."

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade