PUBLICIDADE

Política

Datena dá dicas culturais: clássico da literatura russa e canção de Chico Buarque

Jornalista e pré-candidato à prefeitura de São Paulo também sugere um clássico do cinema filmado em preto e branco na década de 1940

22 jun 2024 - 10h09
Compartilhar
Exibir comentários

José Luiz Datena, ou simplesmente Datena, lançou-se como pré-candidato à prefeitura de São Paulo. O apresentador de TV é o personagem da semana na série do Estadão "Para Ver, Ouvir e Pensar". Entre as dicas de Datena estão um clássico da literatura russa e canção de Chico Buarque.

A seguir as sugestões de Datena:

Um livro

Datena desafia quem deseja se embrenhar em clássicos da literatura russa. O jornalista sugere como obra literária o calhamaço Guerra e Paz, de Tolstói. A versão original tem mais de 1.200 páginas. Conta a história da Rússia na época de Napoleão Bonaparte, o chefe de Estado da França que ousou tentar conquistar o País e perdeu.

Guerra e Paz, livro indicado por Datena
Guerra e Paz, livro indicado por Datena
Foto: Reprodução/ Estadão / Estadão

Um filme

O jornalista e apresentador ainda se mantém nos clássicos ao apresentar uma dica de filme. Datena sugere assistir Cidadão Kane, uma obra de Orson Welles lançada na década de 1940. Para muitos, o filme é inovador e ao mesmo tempo intrigante.

Uma música

Na semana em que se celebraram os 80 anos de Chico Buarque, é do cantor brasileiro a canção escolhida por Datena. A música Roda Viva, na sua gravação mais conhecida, tem a voz de Chico e também os vocais do MPB4. A composição participou de uma das edições do Festival Internacional da Canção da TV Record, na década de 1960, como mostra o vídeo a seguir:

Ficha técnica:

Um livro: Guerra e Paz, de Liev Tolstói

Uma música: Roda Viva, de Chico Buarque

Um filme: Cidadão Kane, de Orson Welles

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade