PUBLICIDADE

Chances de 2º turno entre Bolsonaro e Haddad aumentaram

No cenário em que os dois se enfrentam na segunda etapa da eleição, há um empate: 40% a 40%.

18 set 2018 - 21h24
(atualizado às 21h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O crescimento de Fernando Haddad (PT) na semana que foi oficializado como candidato do PT à Presidência aumentou as chances de um segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e o petista, afirma a diretora executiva do Ibope Inteligência, Marcia Cavallari.

Na pesquisa divulgada pelo instituto há pouco, Haddad cresceu 11 pontos em relação ao levantamento apresentado no último dia 11, indo de 8% para 19% das intenções de voto e se isolando em segundo lugar. Bolsonaro continua liderando o cenário, com 28% - ele tinha 26% há uma semana.

Foto: IstoÉ

"Com esse crescimento de Haddad, a probabilidade de haver segundo turno entre ele e Bolsonaro aumentou significativamente, embora não se possa descartar totalmente outros cenários", disse Marcia Cavallari ao Estadão/Broadcast Político.

No cenário em que os dois se enfrentam na segunda etapa da eleição, há um empate: 40% a 40%.

O Ibope ouviu 2.506 eleitores de 16 a 18 de setembro em 177 municípios. A margem de erro estimada é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09678/2018.

Veja também:

Top Político: Alckmin apresenta nova estratégia ao Centrão para tranquilizar aliados:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade