PUBLICIDADE

Política

Câmara decide manter prisão de deputado Daniel Silveira

Por uma larga margem de votos --364 votos a 130--, os deputados decidiram confirmar a decisão do STF que determinou a prisão

19 fev 2021 - 20h27
(atualizado às 20h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara dos Deputados decidiu nesta sexta-feira que o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) continuará preso por ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), a seus ministros e por defender atos antidemocráticos como o AI-5, um dos mais duros instrumentos de repressão do regime militar.

Por uma larga margem de votos --364 votos a 130--, os deputados decidiram confirmar a decisão do STF que determinou a prisão, aprovando o parecer da deputada Magda Mofatto (PL-GO), que recomendou a continuidade da detenção.

Deputado federal Daniel Silveira (PSL) chega ao IML do Rio de Janeiro
Deputado federal Daniel Silveira (PSL) chega ao IML do Rio de Janeiro
Foto: Betinho Casas Novas / Futura Press

"Considero correta, necessária e proporcional a decisão proferida pelo ministro Alexandre de Moraes nos autos (de determinar a prisão)", disse a relatora durante a leitura do voto.

"Foram gravíssimas as ameaças realizadas pelo parlamentar", acrescentou a deputada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade